Pesquisa
Estágio do Jogador
Norte
Sul
Torneio FIFPro
Torneio FIFPro
Bolsa de Jogadores
Bolsa de Jogadores
Projecto

O Projecto

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), consciente das dificuldades que afectam os jogadores ao nível do emprego tem procurado minimizar o problema através de várias iniciativas.

Entre estas, destaca-se o Estágio do Jogador onde se aposta nas vertentes desportiva (treinos e jogos de exibição) e formativa (cursos de formação/qualificação) e que, paralelamente, engloba uma “Bolsa de Jogadores” potenciadora de emprego.

Em 2009, no âmbito da iniciativa BrainWave Competition  promovida pela FIFPro (World Players`Union), o SJPF apresentou o projecto Football Jobs que pretende ser uma resposta para o problema no plano nacional e internacional.

 

Caracterização

O Portal do Jogador visa responder ao problema do desemprego que afecta, cada vez mais, os profissionais de futebol.

Na verdade, a conjuntura económica tem agravado as condições de trabalho e a falta de informação eficaz não permite identificar os jogadores desempregados.

Paralelamente, as novas tecnologias, face ao seu desenvolvimento, podem e devem ser o instrumento adequado à divulgação de informação actualizada e global.

O Portal do Jogador é o portal de emprego, na óptica do jogador, que coloca  em contacto os diversos agentes desportivos - jogadores, clubes, dirigentes, treinadores, intermediários e instituições desportivas – que pretendem contratar profissionais de futebol.

 

Objectivos

O Portal do Jogador visa:

  • Minimizar o desemprego entre os jogadores de futebol
  • Publicitar ofertas de emprego de jogadores, clubes e instituições oficiais
  • Colocar em contacto os diversos agentes desportivos
  • Permitir ao jogador/clube criar o seu perfil

 

Apoio

FIFPro ( World Players`Unions)

© 2017 Football jobs - Todos os direitos reservados // Política de privacidade // Textos legais // Design Luís Martins
Desenvolvido por SJPF